Schlotterbeck (11'), Sabitzer (76') e Guirassy (83') construíram vitória sólida na última jornada da primeira volta da Bundesliga

Fábio Silva titular no regresso do Dortmund às vitórias

Avançado luso jogou 84 minutos no duelo contra o Werder Bremen, na última jornada da primeira volta da Bundesliga

O Borussia Dortmund regressou às vitórias na Bundesliga diante do Werder Bremen (3-0), na 17.ª e última jornada da primeira volta da prova. Niko Kovac escalou Fábio Silva no onze pela primeira vez desde a receção ao Bodo/Glimt, a 10 de dezembro de 2025.

O Dortmund começou a construir a reação ao empate na casa do Eintracht Frankfurt (3-3), na jornada anterior, aos 11'. Schlotterbeck respondeu a um pontapé de canto marcado por Ryverson com um cabeceamento fulminante que enviou o esférico para o fundo das redes do Bremen.

A equipa visitante respondeu aos 18', por intermédio de Njinmah, mas Kobel segurou a vantagem do Dortmund. O aviso do Werder Bremen não desestabilizou a turma da casa, que segurou a vantagem até selar o triunfo aos 76'.

Nmecha deambulou pelo corredor esquerdo antes de encontrar Sabitzer nas imediações da grande área e o médio desferiu um remate colocado sem hipóteses de defesa para Backhaus. Mesmo a vencer por 2-0, o Dortmund não recuou linhas e tirou dividendos, aos 83'.

Jobe Bellingham pressionou Pieper, na primeira fase de construção para o Bremen, e a bola sobrou para Guirassy, em zona proibida para qualquer defesa. O avançado de 29 anos não tremeu na cara do guarda-redes adversário, determinado em quebrar uma seca de sete jogos sem qualquer golo marcado.

Guirassy selou uma vitória importante para o Dortmund cimentar o segundo lugar com 36 pontos, mais quatro do que o Estugarda, que fecha o pódio depois de ter vencido (sem Tiago Tomás, lesionado) o Eintracht Frankfurt por 3-2, no jogo de abertura da 17.ª jornada.