Bruno Lage esclarece a lesão de Di María

NACIONAL14.02.202514:19

Treinador do Benfica explica porque é que o argentino jogou no Mónaco, tendo sido substituído após 19 minutos em campo

O Benfica vista a casa do Santa Clara para a 22.ª jornada da Liga este sábado e, na conferência de imprensa de antevisão a esse duelo, Bruno Lage esclareceu os problemas físicos de Di María, que o deverão afastar do relvado durante quatro semanas.

-Di María faz hoje 37 anos e lesionou-se na coxa esquerda novamente, frente ao Mónaco. Como foi feita a gestão de Di María e se o regresso do jogador não terá sido demasiado rápido?  

- Eu sou licenciado em Educação Física, Saúde e Desporto. Até sei o que é o esternocleidomastóideo. Nós tomamos decisões em cima de factos. Para além do meu conhecimento, tenho dados objetivos do treino e as sensações dos jogadores. Na primeira que saiu de campo, Di María não esteve lesionado, sentiu um desconforto. Fizemos uma ecografia que foi analisada por radiologista de dentro e de fora do Benfica e o jogador não tinha qualquer tipo de lesão. Depois, fez todos os testes que entendemos ser necessários, atingiu os 30km/h no treino, exercícios próprios de mecanismos, fizemos as mesmas solicitações que costumamos fazer no jogo. Tenho um elemento na equipa técnica, o Alexandre Silva, só focado nisto. O jogador não tinha dor passado dois dias, fez mais um treino e estávamos seguros para o utilizarmos o mais rapidamente possível. E assim foi. Sempre que colocamos 11 jogadores em campo, ou até no aquecimento ou no treino, qualquer um está sujeito a lesão. No nosso trabalho, as decisões são tomadas por base em dados científicos, nos resultados de exames que os jogadores fazem e nas sensibilidades do jogador.