0 seconds of 1 minute, 10 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6-Poderá Ser O úLtimo Jogo De Gyokeres Em Alvalade
04:27
00:00
01:10
01:10
 

Tirsense-Benfica, 0-5 Bruno Lage: «Campeonato? Temos um calendário muito difícil»

NACIONAL09.04.202523:22

Treinador do Benfica abordou o facto de liderar a Liga, para além de analisar a goleada imposta ao Tirsense

O Benfica bateu o Tirsense na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal por 5-0, um jogo que fez Bruno Lage sentir-se « completamente realizado», como disse à RTP3.

«Começámos o jogo com seis jogadores formados no Benfica, depois tivemos oportunidade de lançarmos mais três. Temos sempre de ter olho naquilo que é o presente e o futuro, em particular eu, que também fiz este trajeto. Temos um plantel muito bom e cabe a mim saber gerir e saber motivá-los, independentemente de jogarem ou não», começou por dizer, abordando depois o jogo da 2.ª mão da eliminatória. 

«Temos de continuar a respeitar o Tirsense. Claro que vamos jogar no nosso estádio e temos um resultado de 5-0. Mas nós temos de saber respeitar o percurso do Tirsense e foi isso que fizemos hoje e que vamos fazer na 2.ª mão.» 

O técnico benfiquista comentou, depois, o facto de liderar a Liga, após vencer o FC Porto na última jornada e o Sporting empatar com o SC Braga: «Liderança do campeonato? São dois pontos de diferença e seis jogo até final, com um calendário muito difícil. Temos de nos manter neste registo, dar boas respostas, fazer boas exibições e vencermos os jogos.» 

«No Seixal ficaram os jogadores que não vieram a treinar» 

Já falando com a Sport TV+, Bruno Lage salientou a preparação feita para este jogo: «Tivemos o cuidado de estudarmos o Tirsense, preparámo-nos para enfrentarmos uma linha de cinco e de quatro [defesas]. Eles começaram com uma linha de cinco e nós somos muito fortes contra linhas de cinco, a dinâmica na esquerda funcionou em pleno ao início e daí sai o primeiro golo. Senti a equipa com boa dinâmica, a controlar o jogo, a meter velocidade.»

«Não quero que ninguém fique à sombra de rendimento, quero uma equipa com capacidade de dar boas respostas. O facto de termos vencido por cinco golos e de termos escolhido este onze vem do trabalho que tem sido feito. Todos têm de trabalhar, ainda hoje viemos para jogo e no Seixal ficaram os jogadores que não vieram a treinar, para continuarmos aquilo que temos de fazer», disse também.

Sobre o que resta da temporada, Lage foi peremtório: «Ainda só ganhámos a Taça da Liga e temos mais dois objetivos muito claros até final da época.»

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 1 minute, 16 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6-Poderá Ser O úLtimo Jogo De Gyokeres Em Alvalade
04:27
00:00
01:16
01:16