Bruno Fernandes a celebrar o segundo golo pelo Man. United em Bilbau
Bruno Fernandes a celebrar o segundo golo pelo Man. United em Bilbau - Foto: IMAGO

Bruno Fernandes já é o terceiro melhor marcador na história da UEFA Europa League

Internacional português saltou do sexto lugar para o pódio em Bilbau, igualando os números de Lukaku e ficando a apenas três golos de um ex-FC Porto

Bruno Fernandes está cada vez mais perto de fazer história na UEFA Europa League. O internacional português foi fundamental na vitória do Manchester United frente ao Athletic Bilbao, por 3-0, no San Mamés, ao bisar na partida, após o golo inaugural de Casemiro.

O capitão dos ingleses já é o terceiro melhor marcador da competição, saltando do sexto lugar para o pódio apenas neste encontro, igualando os números de Romelu Lukaku, 27 golos, e ultrapassando Alexandre Lacazette e Aritz Aduriz, ambos com 26 tentos. Esta época tem cinco golos e quatro assistências, sendo que também já é líder em termos de assistências, a par de Dries Mertens, do Galatasaray (18 cada).

Para além disso, está a apenas três golos do segundo classificado, Radamel Falcao, ex-FC Porto, mas ainda a sete do líder isolado, Pierre-Emerick Aubameyang, que já não deve aumentar estes números, porque rumou à Arábia Saudita, esta temporada.

No entanto, o médio luso tem apenas mais dois jogos para tentar chegar ao segundo lugar, isto se se confirmar o apuramento da equipa de Ruben Amorim para o derradeiro jogo do torneio, a realizar-se no final de maio e precisamente em Bilbau. Primeiro volta a defrontar os bascos em Old Trafford e depois tem duelo marcado com Tottenham ou Bodo/Glimt (3-1).

Uma coisa é certa, partindo do pressuposto de que Bruno Fernandes não sai do Manchester United durante o verão, o português não vai participar na UEFA Europa League na próxima temporada, isto porque o clube não está em posição de apuramento para as competições europeias na Premier League (14.º lugar).

Porém, o objetivo é mesmo conquistar este troféu europeu para marcar presença na UEFA Champions League em 2025/26. Se isso acontecer, o jogador de 30 anos certamente não ficará chateado nem preocupado por ficar com estes 27 golos, mas, quem sabe, poderá continuar a fazer história na competição mais tarde.

Sugestão de vídeo: