Pedro Henriques, especialista em arbitragem, disseca alguns dos casos do muito polémico Boca Juniors-Benfica, para a primeira jornada do Mundial de Clubes

Boca-Benfica foi o jogo com menos tempo útil do Mundial de Clubes

O encontro registou apenas 46 minutos de tempo útil em 108

O jogo entre o Benfica e Boca Juniors, da primeira jornada do grupo C do Mundial de Clubes, ficou não só marcado pelo empate a dois golos, mas também por um dado estatístico interessante — foi o jogo com menos tempo útil da competição. 

O encontro, segundo a plataforma Opta, registou apenas 46 minutos e 21 segundos de tempo útil, significativamente abaixo da média de 56 minutos e 50 segundos apresentada nas restantes partidas.

Em termos percentuais, o tempo total de jogo foi de 44 por cento, um contraste claro perante os 57,9 por cento de média dos oito jogos já disputados. 

Outro número que ajuda a explicar esta quebra é o elevado número de interrupções — foram 94 paragens no jogo, bastante acima das 82,9 interrupções de média por encontro no torneio.  

Entre faltas, reposições demoradas, assistências médicas e decisões arbitrais, a fluidez da partida ficou seriamente comprometida.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa