Pedro Henriques, especialista em arbitragem, disseca alguns dos casos do muito polémico Boca Juniors-Benfica, para a primeira jornada do Mundial de Clubes

Vídeo: expulsão abençoada? O cartão no Boca-Benfica que dá que falar

Arbitragem do mexicano César Ramos foi polémica

Muito se falou nas últimas horas da arbitragem do mexicano César Ramos no jogo de estreia do Benfica no Mundial de Clubes, que terminou com um empate (2-2) frente ao Boca Juniors.

Foram vários os erros apontados pelos encarnados à forma como o juiz dirigiu o encontro e há uma imagem que deu muito que falar nas redes sociais, relacionada com a expulsão de Figal, já perto do final do encontro, após entrada dura sobre Florentino.

Afinal, o que era o objeto que quase tapava o cartão vermelho mostrado pelo árbitro ao defensor argentino? Uma nota? Uma carta de um jogo? Um cromo?

Foram várias as teorias levantadas, mas a resposta foi dada pela imprensa mexicana. Aquilo que César Ramos exibiu e rapidamente escondeu ao aperceber-se, era uma imagem da Virgem de Guadalupe, muito venerada no México, que a tradição cristã relata ter aparecido a um indígena em 1531, perto da capital do país.

Foi uma expulsão abençoada? Para a equipa argentina certamente que não, uma vez que vai ficar sem o jogador para a próxima partida. E para o Benfica também não valeu de muito, tendo em conta que não conseguiu completar a reviravolta. Mas a santa estava lá!

Sugestão de vídeo:

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa