Boavista: Filipe Gouveia no topo das prioridades
Técnico português fez um excelente trabalho na Arábia Saudita, subindo o Al-Hazm ao escalão principal e vencendo o prémio de melhor treinador da segunda liga em 2022/2023

Boavista: Filipe Gouveia no topo das prioridades

NACIONAL12.12.202323:30

Antigo jogador e treinador das panteras é desejado para suceder a Petit; encontra-se livre depois de ter deixado o comando do Al-Hazm, da Arábia Saudita

Filipe Gouveia é o nome mais desejado pelo Boavista para a sucessão a Petit.

Sabe A BOLA que o técnico português - que deixou um lastro de história no emblema axadrezado (onde foi campeão nacional enquanto jogador, na época 2000/2001, e ao serviço do qual se estreou enquanto treinador, na época 2010/2011) - está no topo das prioridades dos dirigentes da pantera para assumir os destinos da equipa principal e, nesse sentido, o nosso jornal está também em condições de garantir que já houve uma abordagem inicial para se perceber quais as reais possibilidades de o processo avançar.

Filipe Gouveia é, por esta altura, um treinador livre, depois de ter deixado recentemente o comando do Al-Hazm, da Arábia Saudita, clube que conduziu à subida ao principal escalão do futebol daquele país, na época passada, feito que lhe valeu o prémio de melhor treinador da segunda liga da Arábia Saudita em 2022/2023.

A BOLA sabe que os responsáveis do Boavista irão, nos próximos dias, intensificar os contactos com Filipe Gouveia na tentativa de o convencerem a abraçar o desafio de voltar a treinar o emblema axadrezado, com o qual, recorde-se, o técnico tem uma ligação umbilical. Facto que poderá ser decisivo para um acordo que permita a Gouveia regressar a uma casa... que também é sua.