Bis de Gustavo Varela garante triunfo do Benfica B diante do Feirense
Gustavo Varela leva 3 golos na Liga 2. Foto: Liga Portugal

Bis de Gustavo Varela garante triunfo do Benfica B diante do Feirense

NACIONAL02.03.202416:34

Avançado de 19 anos, filho de Fernando Varela, do Casa Pia, mostrou veia goleadora e assinou a reviravolta na segunda parte; fogaceiros somam terceira derrota seguida no campeonato

A jogar fora de portas, o Benfica B venceu este sábado o Feirense, por 2-1, graças a uma reviravolta no marcador. Com este resultado os comandados de Ricardo Sousa registam o terceiro desaire consecutivo na Liga 2.

A tentar afastar-se da zona de despromoção, a equipa da casa assumiu o controlo das operações depois de um livre perigoso cobrado por Nuno Félix, aos 16 minutos.

Aos poucos, o Feirense foi reduzindo as jovens águias ao seu meio-campo defensivo e, assim que Oche (18’) teve espaço, abriu o marcador. Transição fogaceira com Dudu a descobrir o avançado nigeriano dentro de área e este a rodar e a desferir um remate certeiro e sem hipóteses para André Gomes.

Após o golo a turma encarnada procurou o empate, mas Henrique Pereira, depois de sentar Tony Shimaga, viu Filipe Almeida cortar o esférico na linha de golo. Antes da ida para os balneários, Oche (33') e Antoine (42') desperdiçaram duas excelentes ocasiões para dilatar o resultado.

No reatamento da partida, Gustavo Varela, ao minuto 47, fez o golo do empate. Gerson Sousa cruzou de forma milimétrica e o avançado encarnado, filho de Fernando Varela, jogador do Casa Pia, encostou de primeira.

Estava lançado a reviravolta, e o golo da vitória foi também de Gustavo Varela, agora aos 52, a disparar à meia-volta na entrada da área e a fazer o gosto ao pé. Grande início de segunda parte para o atleta, de apenas 19 anos.

Não conseguia respirar a equipa de Ricardo Sousa, e até final o Benfica B esteve mais perto do terceiro golo do que propriamente o Feirense do empate. Ao minuto 64, Henrique Pereira foi abalroado na área por Pedro Mateus, contudo, na marca dos onze metros, Nuno Félix permitiu que o guarda-redes do conjunto da casa remediasse o seu erro com uma excelente defesa.

Até ao final do encontro, Oche (89’) e Antoine (90+2') voltaram a mostrar alguma displicência e não conseguiram bater André Gomes, que segurou a vantagem no marcador e os três pontos para as jovens águias.

Com este resultado, os comandados de Ricardo Sousa registam o terceiro desaire consecutivo na Liga 2, enquanto o Benfica B venceu os dois últimos jogos.