0 seconds of 2 minutes, 27 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ssstwitter.com 1747519352602
00:26
00:00
02:27
02:27
 

Benfica: «Prestianni tem uma técnica acima da média, mas faltam-lhe outras coisas»

NACIONAL10.04.202518:42

Álvaro Magalhães, glória do clube encarnado, falou a A BOLA e deixou vários elogios ao extremo das 'águias', mas entende a pouca utilização do argentino

Seis meses e meio depois, Gianluca Prestianni voltou a atuar com a camisola da equipa principal do Benfica e logo com um golo, estreando-se a marcar com a camisola encarnada.

Lançado aos 65 minutos, na partida frente ao Tirsense, o argentino precisou apenas de dois minutos para colocar a bola no fundo das redes, com um remate de belo efeito, a exibir toda a qualidade técnica que possui.

É, precisamente, esta capacidade do extremo que, na opinião da glória benfiquista, Álvaro Magalhães, o distingue dos restantes: «É um jogador que tem muita qualidade. Já não competia pela equipa principal há muito tempo, o que acaba por pôr em dúvida algumas coisas, mas é um jogador que tem uma qualidade técnica acima da média.»

«É um belíssimo jogador, mas é um jovem que tem tido dificuldades este ano, uma vez que os outros jogadores da mesma posição também têm a sua qualidade e têm outras características», considerou o antigo defesa, que, ainda assim, precisa de ver o extremo a jogar mais regularmente.

Álvaro Magalhães jogou no Benfica entre 1981 e 1990

«É um jogador tecnicamente muito evoluído, mas que só jogando regularmente é que o podemos definir melhor. Agora, que ele tem qualidade técnica, tem. Mas faltam-lhe outras coisas. Uma maior a velocidade do raciocínio, por exemplo», referiu.

«É um jogador vagabundo»

Apesar de ser mais utilizado no corredor, para Álvaro Magalhães, a posição ideal para Prestianni será outra: «Tanto joga com no flanco direito, como joga por dentro. É um jogador para jogar como um falso ponta de lança, como um segundo avançado. Portanto, um jogador a jogar nas costas do ponta de lança, com liberdade para aparecer em várias zonas do campo.»

«É um jogador que tem que ter liberdade para ele poder decidir bem e melhorar. Sendo um jogador tecnicamente muito evoluído, cria algumas dificuldades aos adversários. Portanto, é um jogador vagabundo, como se costuma dizer», acrescentou o ex-internacional português, que comentou, ainda, a pouca utilização do argentino na formação principal benfiquista.

«Tem jogado pouco por opção técnica e tática. É uma opção do treinador que, na sua posição, tem jogadores com outras características, com outras ideias, e Bruno Lage pensa, e pensa bem na minha opinião, que trazem melhores coisas para a equipa», disse.

Com apenas oito jogos esta época peça equipa A do conjunto da Luz, e tendo em conta o leque de opções para aquela posição, Álvaro Magalhães considera que o melhor para Prestianni seria continuar a evoluir na equipa B, onde soma cinco jogos e um golo, esta temporada: «Não jogando na equipa A, é bom que esteja a ganhar ritmo na equipa B. A Liga 2 também é muito competitiva e assim está a ganhar forma, o que é importante.»

0 seconds of 3 minutes, 51 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ssstwitter.com 1747519352602
00:26
00:00
03:51
03:51