Águias defrontam os Tampa Bay Rowdies, equipa que milita segundo escalão norte-americano

Benfica com dia cheio de novidades nos EUA (fotos)

Otamendi, Di María e uma chuva de golos

Depois de dois dias de treino, o Benfica fez esta quarta-feira um jogo-treino com uma equipa local, os Tampa Bay Rowdies, que competem na United Soccer League e mistura equipas formadas por jogadores profissionais e amadores. Um jogo a que Otamendi já assistiu. O central argentino e capitão das águias regressou da seleção e foi reintegrado. Já esteve no relvado.

Galeria de imagens 23 Fotos

Naturalmente que não se podem retirar desta sessão conclusões, mas os encarnados venceram por 7-0, jogaram vários jovens da formação — ainda não chegaram, a maioria dos internacionais —, e terá sido importante para Bruno Lage, o treinador, apurar ideias para a entrada em prova no Mundial de Clubes, dia 16, em Miami, frente ao Boca Juniors.

O primeiro onze do Benfica nesta aventura norte-americana foi o seguinte: André Gomes; Tiago Gouveia, Joshua Wynder, Gonçalo Oliveira e Carreras; Aursnes, Florentino e Renato Sanches; Di María, Belotti e Bruma. Foi Florentino Luís quem usou a braçadeira de capitão e, antes do início do jogo, trocou camisolas com o capitão da equipa norte-americana.

O desafio foi dividido em três partes de 35 minutos. Além dos titulares, jogaram ainda Diogo Ferreira, Leandro Santos, Prestianni, João Rego, Rui Silva, João Veloso, Rafael Luís, Diogo Prioste e Eduardo Fernandes.

Prestianni juntou-se anteontem à comitiva, depois de ter estado com os sub-20 da Argentina a preparar o Campeonato do Mundo do escalão.

O jovem extremo de 19 anos foi um dos lançados por Lage neste jogo-treino e marcou um dos golos. O primeiro golo, o primeiro das águias nos EUA, foi de Belotti, depois de boa jogada de Bruma. O ponta de lança italiano, emprestado pelo Como e que o Benfica ainda analisa como possibilidade para manter na nova época, ganhou o penálti que Di María converteu para o segundo golo. O extremo argentino de 37 anos, recorde-se, joga o Mundial de Clubes e depois despede-se do Benfica: regressará ao Rosario Central, clube onde se formou, para muito provavelmente finalizar a carreira.

Di María bisou neste jogo-treino (2-0 e 3-0) e, além de Andrea Belotti (1-0), também marcaram Joshua Wynder (4-0), Rafael Luís (5-0), Prestianni (6-0) e João Rego (7-0).

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Vídeo sugerido: