Benfica: adeus a Renato pode não ser definitivo
Águias despediram-se do médio; possibilidade de voltar à Luz é reduzida mas ainda existe
O Benfica despediu-se, ontem, em comunicado, de Renato Sanches, que volta, como previsto, ao PSG, depois de um ano de empréstimo. Os encarnados, como estava previsto, não exerceram a cláusula de opção de compra de €10 milhões. Mas a separação, como A BOLA já explicou, até pode nem ser definitiva, apesar de o Benfica ter desejado «as maiores felicidades» ao médio de 27 anos.
A hipótese de Renato Sanches regressar à Luz é remota. Mas ainda existe. Como o nosso jornal adiantou a 26 de julho só em condições muito especiais o Benfica negociaria novo empréstimo com os parisienses — sem pagamento de taxa de empréstimo e pagamento de salário relacionado com o número de jogos realizados.
O regresso está ainda dependente do que o Benfica fizer no mercado de transferências — as águias querem contratar um médio-ofensivo (Thiago Almada é o preferido) e um médio-defensivo. Daí que se isso acontecer dificilmente haverá lugar para Renato Sanches, apesar das boas indicações que deixou no Mundial de Clubes.