João Félix e o futuro no Benfica: «É para onde estou mais inclinado»
João Félix, atacante internacional português do Chelsea, está nos planos do Benfica e assume, agora, que a sua vontade passa pelo regresso à Luz.
«Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias que tenho na cabeça», disse, em declarações à CMTV.
«O Benfica é a minha casa. Um dia hei-de voltar. Não sei se é agora ou daqui a alguns anos. Se for agora fico contente», acrescentou Félix, que dá preferência ao clube que carrega ao peito. «Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei-de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro. Tenho algumas ideias na minha cabeça. Ou ficar em Inglaterra ou voltar ao Benfica», especificou.
O jogador de 25 anos está nos planos do Benfica, mas tem sido recorrentemente assumido por Rui Costa, presidente das águias, e Bruno Lage, treinador dos encarnados, que não é um processo fácil de executar.
O Benfica estaria disposto a fazer um esforço financeiro considerável para realizar a transferência, entrando na casa dos €30 milhões pela compra do passe, mas o ordenado do jogador continua a ser o grande problema, sendo demasiado elevado para os padrões das águias, que têm €4 milhões/ano como teto salarial.
As declarações de João Félix foram produzidas na foz do Porto, depois da presença no funeral de Diogo Jota e do irmão. «Perdi um amigo para a vida. Era dos colegas com quem me dava melhor na Seleção Nacional. É seguir em frente e continuar a lembrar-me sempre dele», assumiu o antigo jogador dos encarnados, sobre aquele que era um dos seus companheiros habituais no trabalho da equipa portuguesa.