Arsenal escorrega no dérbi londrino para gáudio do Liverpool
A atravessar uma crise de lesões que parece não ter fim, o Arsenal perdeu em casa com o West Ham (0-1) e não aproveitou o empate do Liverpool com o Aston Villa a meio desta semana.
À falta de avançados – Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Kai Havertz estão lesionados – foi o médio Mikel Merino quem liderou a frente de ataque dos gunners, depois de ter feito um bis frente ao Leicester. Mas o plano não voltou a funcionar.
O West Ham focou-se em fechar a baliza e apostar no contra-ataque - uma estratégia que deu frutos. Perto do intervalo, Wan-Bissaka fugiu pela direita e cruzou para um cabeceamento simples de Jarrod Bowen (44’), que chegou assim aos 50 golos na Premier League.
⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️ pic.twitter.com/V1LYX1QCjY
— West Ham United (@WestHam) February 22, 2025
O jovem Lewis-Skelly complicou depois a tarefa do Arsneal ao ser expulso com um vermelho direto (73’), quando fez uma falta sobre Mohammed Kudus, impedindo o ganês de se isolar. Pouco depois, o jovem-sensação Ethan Nwaneri saiu lesionado, aumentando ainda mais as dores de cabeça de Mikel Arteta.
Por outro lado, Graham Potter conquistou a vitória mais moralizadora desde que chegou ao West Ham (substituindo Julen Lopetegui), e a equipa já tem os mesmos 30 pontos que o Manchester United. Já o Arsenal vê a distância para o Liverpool aumentar para oito pontos.
#DAZNPremier