Amorim: «Repito, Gyokeres só sai pela cláusula»
Rúben Amorim, treinador do Sporting (André Alves/ASF)

Amorim: «Repito, Gyokeres só sai pela cláusula»

NACIONAL13.12.202313:15

Treinador falou sobre interesse de Inglaterra no avançado sueco;

Rúben Amorim fez, na manhã desta quarta-feira, antevisão do jogo com os austríacos do Sturm Graz, referente à 6.ª e última jornada do Grupo D da Liga Europa, sendo que, em termos classificativos, já está tudo definido. 

- Face às possíveis saídas do plantel em janeiro, nomeadamente Gyokeres, e perda de jogadores para a CAN e Taça Asiática, como está a ser equacionada a ida ao mercado de inverno? 

- Repito, Gyokeres tem uma cláusula de rescisão e como foi dito, em janeiro, só pela cláusula. Se isso acontecer não podemos fazer nada, é normal que estejam atentos ao nível dos jogadores em Portugal, sabem que estão preparados para as melhores ligas do mundo. Mas, está claro, só pela cláusula. Em janeiro não serão reforçados as posições dos jogadores que vão para competições, o que poderemos fazer é que são jogadores para agora e também e para o futuro.  

- Como é que um jogador mantém o foco num jogo que matematicamente já não conta para nada? 

- Jogar num clube grande tem  muitas coisas boas e não há dias de folga, estamos sempre a ser julgados pelo último jogo. Já sabem que de um dia para o outro mudo de opinião consonante treinam, são eles que fazem o jogo para os jogos, mas temos um jogo e temos muito para melhorar. A nossa capacidade defensiva, de pressão, de jogar entrelinha, tem-nos faltado um bocadinho perceber os momentos do jogo, que temos de aproveitar este ao máximo para melhorar. 

- Ainda sobre a polémica com o árbitro João Pinheiro, no jogo com o V. Guimarães, está de acordo com as palavras do presidente Frederico Varandas? 

- Não vou entrar por aí. O foco está neste jogo, que nem é do campeonato. Não falo de arbitragens, não vou comentar as palavras do presidente.