Amorim prepara revolução na baliza do Man. United e ninguém está a salvo
Andre Onana não confirma continuidade nos 'red devils' numa altura em que vários guarda-redes são apontados a Old Trafford
Depois de uma época dececionante, o verão deve ser movimentado no lado vermelho de Manchester. Após a saída dos jogadores em final de contrato, como Victor Lindelof, Christian Eriksen ou Tom Heaton, os red devils começam a pensar em outros dossiês.
Apesar da limpeza ser transversal a todos os setores, na baliza ninguém tem lugar garantido. Semanas depois da imprensa turca e inglesa colocarem Altay Bayındı na rota de saída do Manchester United, Andre Onana também não garantiu a continuidade no clube para 2025/26.
À margem de um evento em Ouagadougou, capital do Burkina Faso, questionado sobre o futuro, o guardião camaronês não deu nada por garantido: «Não sei, vamos ver.» Onana está a ser apontado ao Neom SC, clube que garantiu a promoção à primeira divisão saudita na última temporada.
Desde que se transferiu para o Manchester United, proveniente do Inter, a troco de 50 milhões de euros no verão de 2023, Onana tem alternado defesas estrondosas com erros imperdoáveis. O guardião camaronês sofreu 148 golos em 101 jogos disputados pelos red devils.
Em sentido contrário, os red devils já trabalham na contratação de substitutos. De saída do Barcelona, Marc-André Ter Stegen é, segundo a imprensa inglesa, um dos alvos para reforçar a baliza. Ainda assim, o United pode ser forçado a jogar um dérbi de Manchester com o City para assegurar os serviços do guardião germânico ao invés do rival.
O Manchester United estará ainda na pista de Emiliano Martínez, do Aston Villa, e Zion Suzuki, do Parma.
#DAZNPremier