Gabriele Gravina, 70 anos, acusado de lavagem de dinheiro (Foto: IMAGO / ABACAPRESS)

«Acredito que Gabriele Gravina explicará tudo, tem o meu total apoio»

Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, reage a acusação de lavagem de dinheiro que envolve o líder da federação italiana

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, manifestou esta sexta-feira apoio a Gabriele Gravina, líder da Federação Italiana de Futebol e vice-presidente da UEFA que está a ser investigado por suspeitas de peculato e lavagem de dinheiro.

«Acredito absolutamente que ele explicará tudo. Tem o meu total apoio. O problema é o estrago que já foi feito, mas infelizmente vivemos tempos realmente terríveis», afirmou o esloveno à Gazzetta dello Sport, dizendo conhecer «muito bem» o italiano, «pessoa honesta, respeitável e um grande dirigente do futebol».

Gabriele Gravina, 70 anos, está acusado de uso ilegal de dinheiro de um leilão de direitos televisivos em 2018 para a compra de uma casa em Milão, sendo ainda suspeito de usar o acordo de direitos televisivos para estabelecer a venda privada de uma valiosa coleção de livros medievais, negócio que não chegou a concretizar-se.