Capitão do futsal do Benfica e assumido adepto do clube, internacional sonha um dia ser presidente. Foto: André Carvalho

Afonso Jesus: «Quero concorrer à presidência do Benfica»

Um desejo há muito apontado por Afonso Jesus e para o qual o futsalista se vai preparar

- Chegou a frequentar uma licenciatura em psicologia. É o que pretende seguir no futuro?

Hei de descobrir ainda o curso que mais sentido fará para mim porque o meu sonho, e já não o escondo de ninguém há muito tempo, é trabalhar no Benfica. Quero trabalhar no Benfica e um dia mesmo poder concorrer à presidência do Benfica e, para isso, vou ter de descobrir ainda qual o curso que melhor se adapta a mim e ao que ambiciono para o meu futuro. Felizmente ainda tenho algum tempo para pensar e para o fazer. Uma coisa é certa: vou concluí-lo. Quero muito isso.

- Talvez algo relacionado com Gestão, Economia ou Finanças, para contrabalançar?

Pois, não sei, é efetivamente a minha luta nos últimos anos, descobrir efetivamente não o que gosto, porque sei bem os gostos que tenho, mas o que mais sentido vai fazer para mim e por acaso é engraçado que a parte dos recursos humanos, a parte da Psicologia, o lado humano,sempre pelo bem, é o caminho certo para se passar no desporto.

-Já conquistou todos os títulos em clubes e seleções, à exceção da Champions. É o que lhe falta?

Sim, é um objetivo muito claro e, efetivamente, falta-me este título para ter todos os títulos no futsal. Não é, certamente, a coisa mais importante do mundo poder dizer que já tenho todos, não é algo que me guie, mas mexe comigo saber que nunca conquistei uma Champions e tenho esse objetivo muito claro de a conquistar no Benfica.