Abel Ferreira elogiado: «Palmeiras é um caçador profissional, sente o cheiro da presa»
O Palmeiras venceu o Bragantino, por 2-1, e lidera o Brasileirão com mais quatro pontos que o Flamengo, que empatou com o Botafogo, de Renato Paiva. Felipe Melo, ex-jogador e comentador na Sportv, destacou a capacidade mental da equipa de Abel Ferreira.
«O Palmeiras é um caçador profissional. Quando os adversários tiverem a oportunidade de cravar a faca no Palmeiras e girar, então que o façam. Porque, caso contrário, o Palmeiras vai voltar. É a equipa psicologicamente mais forte do campeonato. O Palmeiras tem uma mentalidade vencedora que ninguém tem», disse o ex-Palmeiras durante a emissão da sportv, explicando a expressão «caçador» utilizada para falar do verdão.
«Não quer empatar. Sente o cheiro da presa, entende que o adversário está com medo. As mudanças deixam o Palmeiras mais forte. É um candidato ao título que está a aprender a jogar a cada jogo. O Abel reinventou-se. Achava que tinha de jogar mais por dentro, não só com a bola longa, e agora está a fazê-lo», apontou.
Abel Ferreira, recorde-se, está no Palmeiras desde outubro de 2020. O verdão é um dos adversários do FC Porto no Mundial de Clubes, que se disputa em junho, nos Estados Unidos.