Brasileirão: Com 'ajuda' de Renato Paiva, Abel abre 4 pontos de vantagem
O Palmeiras venceu o Bragantino por 2-1 este domingo e lidera o Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo, ao cabo da 9.ª jornada.
A jogar fora e apenas dois dias depois de jogar para a Libertadores, a equipa de Abel Ferreira – que não esteve no banco por castigo, tendo sido substituído pelo adjunto João Martins - viu-se obrigada a operar reviravolta, depois de ver Gabriel abrir para o Bragantino aos 24 minutos.
A reação só veio na segunda parte, e depois de quatro substituições, mas aconteceu em pouco mais de cinco minutos - marcaram Murilo, aos 73, e Maurício, aos 79.
Outros treinadores portugueses em ação, Leonardo Jardim (Cruzeiro) e Renato Paiva (Botafogo), não foram além de empates sem golos.
Perante 61 mil espectadores que foram ver o clássico de Minas Gerais, o Cruzeiro recebeu o Atlético Mineiro e, mesmo com 21 remates, não conseguiu marcar. Ainda assim, o empate a zero faz a equipa do treinador português subir na tabela para terceiro, e o Atlético descer.
«Normalmente clássico é um jogo equilibrado. Mas hoje vi uma equipa dominante e a outra a travar muito o jogo com faltas, travar o jogo com contato e explorar só um tipo de futebol, que era contra-ataque e duelos. Eu esperava um pouco mais do adversário, mas o importante foi nossa atitude, foi aquilo que nós quisemos criar, mas infelizmente não conseguimos o resultado», comentou Leonardo Jardim.
O Botafogo, a jogar no Maracanã com o Flamengo, também não conseguiu marcar, sentindo falta do avançado Artur. Por seu lado, o treinador do Flamengo Filipe Luís, disse ter vários jogadores muito cansados, e nem colocou de Arrascaeta. O Botafogo acaba a jornada no 10.º lugar.