Cristiano Ronaldo (Al Nassr) - Foto: IMAGO

Desvendado o clube brasileiro que quer Ronaldo para o Mundial de Clubes

Começam-se a a levantar dúvidas sobre a continuidade do craque português na Arábia Saudita na próxima época

E se Cristiano Ronaldo jogasse o próximo Mundial de Clubes? Parece improvável, mas pode ser bem possível. Depois de surgirem notícias a dar conta que um emblema brasileiro estaria interessado na contratação do capitão da Seleção Nacional, para disputar a prova que decorre no próximo mês de junho, novas informações sobre o tema vieram a público.

Segundo o jornal saudita Al Eqtisadiah, o clube brasileiro que pretende contar com o astro luso é o Palmeiras. A formação de São Paulo, treinada pelo português Abel Ferreira, quer reforçar o plantel antes do início da competição e já terá apresentado uma proposta para levar Ronaldo do Al Nassr.

O jornal espanhol Marca referiu que «o desconforto do português [no Al Nassr] tem sido evidente» e a renovação com o clube saudita, que estava muito bem encaminhada, está cada vez mais difícil de se concretizar. Assim, a comitiva do jogador recebeu uma «importante proposta» de uma equipa brasileira, «com contribuições significativas de investidores externos». 

Vale recordar que a janela de transferências no Brasil volta a abrir no dia 10 de julho e encerra a 2 de setembro. Porém, há também uma janela excecional, tendo em vista o Mundial de clubes: entre 2 e 10 de junho de 2025. 

Sugestão de vídeo