A impressionante lesão de Gayà que ficou 'curada' num instante (foto)
Os médicos repararam os danos na mão do capitão do Valência, que jogou o que restava do jogo com o Girona
Estavam decorridos 35 minutos da primeira parte no campo do Girona, quando o jogo, frente ao Valência, teve de ser interrompido. Dois jogadores: Gayà e Iván Martín estavam no chão com queixas. O atleta da equipa da casa levantou-se rapidamente, mas os sinais de preocupação eram evidentes em alguns jogadores dos valencianos.
Enzo Barrenechea, o argentino emprestado pelo Aston Villa, foi o primeiro a aperceber-se do que se passava e chamou rapidamente os médicos da equipa. O capitão che tinha deslocado um dedo da mão. Mais concretamente, o dedo do meio da mão esquerda. A lesão era tal que o dedo estava praticamente em ângulo reto.
Mas, apesar de ser uma lesão impressionante, a solução foi bastante rápida e eficaz. Os médicos deslocaram-se ao local e, na relva, reposicionaram o dedo do capitão, que estava claramente a tremer de dor. Um pequeno retoque, fita-cola para unir os dedos e jogar.
Mas, com o que está em jogo para o Valência, para tirar Gayà de campo num jogo tão importante era preciso muito mais do que isso. O lateral cerrou os dentes e não só chegou ao intervalo, como entrou na segunda parte e acabou a partida, ajudando o Valência a conquistar um ponto em Girona.