A história de como o Brest falhou a contratação de Gyokeres

INTERNACIONAL11.02.202508:46

Grégory Lorenzi, diretor desportivo, explica como não viu o fenómeno do Sporting: «Estava disposto a pagar €5 milhões... mas pediram 8»

E se, ao invés de ter ido para o Sporting, Viktor Gyokeres tivesse rumado... ao Brest? Pois, ao que parece, esteve perto de acontecer e a tranferência do sueco para França, numa altura em que atuava no Coventry, só não sucedeu porque Grégory Lorenzi, diretor desportivo do emblema gaulês, recusou dar... oito milhões de euros pelo avançado.

«O agente de Viktor Gyokeres disse-me que fui o único diretor desportivo francês que lhe telefonou quando ele estava no Coventry. Eu estava disposto a pagar 4 a 5 milhões de euros, mas o preço pedido era de 8 milhões», disse o diretor ao jornal L'Équipe.

Felizmente para o Sporting, o negócio acabou por não se concretizar e Viktor Gyokeres permaneceu no Coventry, antes de explodir no Championship e seguir para Alvalade, onde marca sem parar (77 golos, em 84 jogos), há um ano e meio, sendo a principal figura do conjunto leonino.

Por sua vez, o Brest, que alcançou o terceiro lugar da Ligue 1, na temporada passada, e está a fazer uma excelente campanha na UEFA Champions League, parece estar a conseguir superar não ter contratado o sueco...