0 seconds of 24 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:24
00:24
 
Modric está de saída Real Madrid (Imago)

A emotiva despedida de Modric: «O Real Madrid deu-me tudo»

13 anos depois, croata está de saída do Santiago Bernábeu

Luka Modric fez, frente ao PSG, na meia-final do Mundial de Clubes, o último jogo com a camisola do Real Madrid. Embora desejasse terminar com um triunfo e acesso à final, o médio croata de 38 anos despediu-se com palavras de gratidão e emoção, após 13 anos históricos ao serviço dos merengues.

Aos canais oficiais do clube, Modric deixou uma mensagem sentida ao presidente Florentino Pérez, aos colegas e à massa adepta blanca: «O presidente foi muito importante para mim, antes de mais porque me trouxe para aqui. A partir desse momento, sempre me demonstrou um carinho especial, sempre me tratou muito bem. Agora posso dizê-lo: tratou-me de forma diferente, tinha um carinho muito especial por mim. E acho que o demonstrou no meu último jogo, porque nunca tinha visto o presidente chorar.»

«Chegou ao fim um período inesquecível, glorioso e vitorioso. O que vivi deixa-me ainda mais feliz. Recordar tudo o que consegui aqui deixa-me muito feliz, apesar de estar a chegar ao fim. No Real Madrid cresci como jogador e como pessoa. O Real Madrid deu-me tudo no futebol e por isso estarei agradecido para o resto da minha vida. Serei sempre um madridista», continuou.

Questionado sobre o momento mais marcante da sua carreira no clube, Modric destacou a conquista da La Décima, no Estádio da Luz, em 2014: «Foi aí que tudo começou. Começou o domínio dos últimos 12 ou 13 anos, que foi incrível, ganhando seis Champions League em 10 anos. Menciono sempre a Décima porque foi impressionante, e a forma como a ganhámos define perfeitamente o que é o Real Madrid

Com 597 jogos pelo clube, Modric despede-se como um dos grandes da história blanca, com um legado de títulos, classe e liderança que perdurará nas memórias do Santiago Bernabéu. Segue-se o Milan.