Veio de comboio de Paris e… ‘celebrou’ os 19 anos com Rúben Dias e Martínez
Pai e filho viajaram de comboio desde Paris para ver a Seleção. E tiveram uma sorte para lá do imaginável (Miguel Nunes/ASF)

Veio de comboio de Paris e… ‘celebrou’ os 19 anos com Rúben Dias e Martínez

SELEÇÃO16.11.202316:05

Lucas e o pai, Sérgio, são portugueses e viajaram desde a capital francesa com o sonho de ver Ronaldo… marcar um golo. Já o viram na varanda do hotel onde está a Seleção. Mas o melhor, que nem em sonhos imaginaram, aconteceu na véspera

Nem em sonhos, Lucas imaginou o que iria acontecer-lhe no seu 19.º aniversário. Para a celebração da data, o pai, Sérgio dos Ramos, português com origens na região de Leiria e emigrado em França, conseguiu bilhetes para o Liechtenstein-Portugal da noite desta quinta-feira e ofereceu-os como prenda de anos ao filho, juntamente com a viagem de Paris, onde vivem, até Vaduz, no Liechtenstein.

Esta manhã, estavam os dois à porta do hotel em Bad Ragaz, na Suíça e a cerca de 15 minutos do local do jogo, na esperança de verem o ídolo Cristiano Ronaldo. E o sonho cumpriu-se, mesmo que à distância. Por uns instantes, o craque português foi à varanda do quarto, no primeiro andar da unidade hoteleira, com uma chávena na mão. Foi o êxtase de pai e filho e da cerca de 30 pessoas, na maioria crianças, que se encontravam à porta do Grand Resort Hotel.

Mas o melhor acontecera na véspera. Pai e filho arriscaram ir ao estádio Rheinpark na noite de quarta-feira, achando que a Seleção treinaria no local da partida na véspera do jogo. Porém, Portugal treinara de manhã na Cidade do Futebol e para o recinto desportivo ficou agendada somente a antevisão do encontro, por parte do selecionador e de um jogador.

Lucas dos Ramos conseguiu foto ao lado de Rúben Dias (Foto Miguel Nunes/ASF)

E quando estes chegaram ao estádio, num autocarro ainda com alguns elementos do staff e da direção da FPF, mesmo já sabendo que ali não haveria treino Lucas e Sérgio dos Santos ficaram superfelizes quando viram Roberto Martínez e o central Rúben Dias, do Manchester City e escolhido para falar na véspera.

Roberto Martínez e o jovem Lucas dos Santos (Foto Miguel Nunes/ASF)

Do autocarro saiu também o vice-presidente da FPF, João Vieira Pinto, e foi a ele que se dirigiram primeiro. «Por favor, acha que o meu filho poderia tirar uma foto com o Rúben e o mister?». O dirigente e antigo jogador acedeu com um sorriso e chamou a dupla da Seleção para se aproximar. Aí foi a loucura. Lucas, no dia em que fez 19 anos, pôde celebrar com Martínez e Rúben Dias e a assinatura de ambos na sua camisola da Seleção. Seguramente, jamais esquecerá estes instantes da sua vida.