Diogo Pinto: «Foi uma fase de grupos excelente»
Diogo Pinto fez o rescaldo da fase de grupos do Europeu (FPF)

Diogo Pinto: «Foi uma fase de grupos excelente»

SELEÇÃO18.06.202514:54

Guarda-redes do Sporting explica registo defensivo incólume da Seleção de sub-21, desfaz-se em elogios ao 'irmão mais velho' Samuel Soares e deixa um desejo

Diogo Pinto foi o porta-voz da satisfação da Seleção sub-21, horas depois de ter selado o primeiro lugar no Grupo C com uma vitória contundente diante da Geórgia por 4-0. «Foi uma fase de grupos excelente, com zero golos sofridos, o que é muito importante, e muitos golos marcados. Isto só reflete o grupo que nós temos, muita qualidade e entreajuda entre todos», defendeu.

«Sabíamos que ia ser difícil, pela gestão de esforço, há aqui jogadores com muitos jogos nas pernas. Temos uma grande capacidade de sacríficio e queremos muito ganhar por Portugal», frisou o guarda-redes que completou 21 anos esta quarta-feira.

Após ter empatado 0-0 na estreia diante da congénere gaulesa, a equipa das Quinas marcou nove golos nos dois jogos seguintes, diante de Polónia (5-0) e Geórgia (4-0). Além do poderio ofensivo, a turma lusa tem-se destacado pela eficácia defensiva: Samuel Soares ainda não consentiu qualquer remate certeiro em três partidas disputadas.

«Há que dar mérito à nossa equipa, porque não são só os guarda-redes que contribuem para isso [não sofrer golos]. Esse registo espelha a qualidade e o trabalho do nosso grupo» defendeu Diogo Pinto que, ainda assim, deixou rasgados elogios ao titular da baliza lusa. 

«Sempre disse a toda a gente que o Samu é um exemplo aqui dentro. É mais velho e aprendemos muito com ele. É um excelente guarda-redes. Quando o vejo a bater aqueles pontapés, comento com todos que nunca vi nada assim. É uma coisa natural dele, tem mesmo muita força» explicou o guardião de 21 anos, orgulho pela relação familiar estabelecida entre o grupo de guarda-redes composto ainda por João Carvalho.

Finda a fase de grupos, a Seleção sub-21 realizou hoje trabalhos de recuperação física, tendo em conta que só volta a entrar em campo no sábado, diante do segundo classificado do grupo D. Questionado sobre alguma preferência entre Países Baixos, Finlândia e Ucrânia, Diogo Pinto foi perentório: «Estamos focados em nós e em fazer o nosso trabalho. Depois quem vier, logo se vê.»

Apesar de ainda não ter somado qualquer minuto na Eslováquia, Diogo Pinto aplaude a integração no grupo de trabalho às ordens de Rui Jorge: «Está a ser uma boa experiência. Já tinha estado na fase final de um Europeu de Sub-19, fomos à final contra a Itália e não ganhámos [0-1]. Espero ganhar esta.»

Sugestão de vídeo:

0