Franco Mastantuono (IMAGO)
Franco Mastantuono (IMAGO) - Foto: IMAGO

Mercado: Nápoles leva nega por jovem do Real Madrid

Clube madrileno não quer que o jogador saia sequer por empréstimo

O Nápoles quis conhecer junto do Real Madrid a possibilidade de contratar por empréstimo Franco Mastantuono, mas o clube espanhol rejeitou a proposta e não quis negociar com o clube italiano, avançou a Marca.

O jovem de 18 anos é visto como uma figura que fará parte dos blancos a longo prazo. Com contrato até 2031, o Real Madrid tem plena confiança no potencial do jogador, escreve o mesmo jornal, que exigiu um investimento de 60 milhões de euros para a sua contratação ao River Plate, sendo que o PSG também estava interessado na mesma.

Mastantuono até teve um bom início de temporada, atuando várias vezes a titular e até a estrear-se a marcar pelo Real com 18 anos e 40 dias de idade – é o quarto marcador mais novo de sempre pelo clube. Mas o começo prometedor foi travado por uma pubalgia que sofreu no início de novembro.

Sendo uma lesão que exige cuidado no regresso à competição, Mastantuono só voltou a disputar 67 minutos de jogo desde então. E foi neste cenário de menor utilização que o Nápoles abordou o Real Madrid, cuja resposta foi um «não» decidido.

Para além dos desafios no clube, Mastantuono também procura ganhar espaço na seleção da Argentina, tendo em vista o Mundial 2026 – já é o mais novo de sempre a atual pela albiceleste numa partida oficial.