Voltar ao artigo

Comentários: Caro selecionador: isto é crónico, e não sobrecarga

12 contribuições
GREEN22.3.2025 17:08

Se a Dinamarca joga se de verde, todos sabemos que o joao neves fazia um jogo muito mais agressivo, como jogaram de vermelho adormeceu completamente

010 respostasReportar
fuel22.3.2025 12:57

Mais. Falta-nos organização defensiva, um estilo de jogo, onde todos os jogadores jogam para ele, não onde todos os jogadores jogam para outro jogador. Realmente, ainda entramos em campo ao acaso. Não lembro de uma vez entrar em campo e pensar: 'Estamos a jogar com esta tática específica.' Não acontece. Às vezes meteu 3 defesas, mas não muda nada. Entramos sempre sem uma ideia de jogo, como têm a Espanha ou a Croácia. Se jogássemos mais como equipa, e aqueles que não aderissem ao estilo ou tática ficassem de fora, jogaríamos melhor, quase de certeza.

000 respostasReportar
fuel22.3.2025 12:50

E outra coisa. Um bom jogador não é bom porque tem um controle de bola excepcional. Nós realmente temos jogadores com bons controles de bola, mas isto é insuficiente. O futebol é muito mais que controle de bola. O futebol é inteligência tática, é criatividade, é agressividade, é pressão, é espírito de equipe, é precisão de passe, é fluidez do posse, tudo nos normalmente falta para jogar bem. Nós realmente jogamos só apostando no controle de bola, o que realmente é insuficiente.

000 respostasReportar
fuel22.3.2025 12:43

Nós temos bons jogadores, mas é preciso acalmar e não exagerar. O Leão, por exemplo, está no pior momento de sempre da carreira. Mal se arrasta. Sem motivação. A sorte dele é ser rápido e vai ultrapassando jogadores assim juntamente com um bocado de sorte quando a bola salta nos outros jogadores e mesmo assim fica no seu lado e ele pode arrancar. Vitinha talvez seja o jogador mais em forma de Portugal. Mas afinal, quem são os jogadores fortíssimos que temos? Acho que nenhum. Mas temos alguns bons jogadores, mas a maior parte não está no melhor momento da carreira. Por exemplo, Ruben Dias, Bruno Fernandes, Leão, Nuno Mendes, Inácio, Bernardo Silva, que são na teoria bons jogadores, na prática não têm jogado muito bem nos próprios clubes, tirando se calhar Nuno Mendes, que às vezes faz bons jogos.

000 respostasReportar
fuel22.3.2025 12:33

Dar culpas aos outros é sempre fácil. É mais fácil culpar o selecionador do que culpar os jogadores, que gostais muito, que adorais, que pensais serem fortes. Os jogadores são fortes quando o demonstram. Os jogadores que não demonstram ser fortes, não são. Simples quanto isso. Os jogadores, se tivessem a motivação de defender as cores de Portugal, entrariam todos outra maneira. Dariam mais do que dão nos clubes, como deram os jogadores da Dinamarca e outras seleções, como a Croácia e a Suíça. A culpa de Portugal jogar mal é claramente sobretudo dos jogadores que não dão o seu melhor. Dito isto, deveríamos mudar de selecionador.

100 respostasReportar
fuel22.3.2025 12:26

Achais realmente que a culpa do Bruno Fernandes e outros terem dormido todo o tempo é do selecionador? Eu acho que não. Claro que o selecionador fez más escolhas nas substituições e ele mesmo deveria ser substituído, porque realmente está a fazer pior que o Fernando Santos, o Paulo Bento, etc., mas os jogadores têm muitíssima culpa pela derrota, porque entraram todos a dormir e sem motivação.

110 respostasReportar
Shadowmaster22.3.2025 12:13

Todos maus, Vitoriano! Mas ao menos o Scolari uniu uma nação e de cobarde pouco tinha. No âmbito interno (Brasil) o Scolari tem uma grande trajetória. Fora de Portas foi vice campeão Europeu, só mão lhe perdoo ter conseguido perder 2x com a Grécia na mesma competição. Saudações LVsitanas.

110 respostasReportar
Cilpes22.3.2025 11:32

Será que não entendem que os craques vão avisados dos clubes para não meterem o pé, pois não podem voltar lesionadas, isto fora os ideais de um selecionados anárquico de de ideias

101 respostasReportar
Kierkegaard22.3.2025 11:30

Está na hora de Portugal ter um selecionador de nível mundial à semelhança do naipe de jogadores que possui. Se assim não for vamos desperdiçar o talento de mais uma grande geração de jogadores. Será uma cobardia e uma pena a falta de coragem para tomar decisões de fundo na selecção.

210 respostasReportar
Carlosportuga22.3.2025 10:34

Será porque tem razão neste caso. Aí se fosse o Scolari, agora no momento como foi no Euro. Com certeza que com está geração seria candidato a ganhar tudo. Scolari tinha Cojones. Este ( Roberto )é covarde sem ousadia, quem meteu de caras o menino Cristiano? Este meteu o menino prodígio do momento do futebol português?? Não e por ser do Sporting. Mas o trincao não iria pra cima dos defesas? As substituições que fez foram ridículas, Proença se for a mesma coisa amanhã em Alvalade. Tenha vc eles no sítio e corre com ele

520 respostasReportar
Vitoriano22.3.2025 10:00

O que é facto, é que, seja quem for, o selecionador será sistematicamente alvo de todo o tipo de reparos, assim foi com Luís Scolari, Paulo Bento, Fernando Santos e o que se seguir. Muitos são os que ganham a vida escrevendo críticas, porque será?

140 respostasReportar