Allegri: «Quando joga à esquerda, Rafael Leão adormece»
Rafael Leão regressou de lesão e marcou o golo da vitória do Milan no terreno do Cagliari, por 1-0, na 18.ª jornada da Serie A. Massimiliano Allegri, treinador dos rossoneri, confessou que gosta mais de ver o internacional português a jogar no centro e não descaído para as faixas.
«Quando o Rafael Leão está no meio, fica mais vivo. Quando joga na esquerda, às vezes adormece e sai do jogo. Como avançado, com a qualidade e capacidade que tem, sai-se bem. Ainda temos de encontrar o nosso ritmo. Na primeira parte, estávamos preparados e a correr e sofremos três finalizações. Nesses momentos, temos de manter a organização. Os jogos duram 100 minutos. Na segunda parte, a equipa caiu de rendimento, mas melhorámos. Precisávamos muito de marcar um segundo golo. Tivemos muitas situações de passe atrasado que precisávamos de ter feito melhor», referiu, em conferência de imprensa, analisando os primeiros minutos de Fullkrug com a camisola do Milan.
«Entrou muito bem, mas não duvidava, porque chegou ao Milan entusiasmado e com vontade. Foi muito útil nos cabeceamentos e na proteção da bola», afirmou.
«É muito cedo. Há cinco equipas separadas por três ou quatro pontos. Vencer e não sofrer golos foi muito importante», completou.