Diego Sia foi um dos carrascos do SC Braga (AC Milan Youth Sector)

Youth League: sonho do SC Braga termina nos penáltis aos pés do Milan

Italianos venceram em casa os bracarenses, que caem de pé e sem qualquer derrota na competição (no tempo regulamentar)

Depois de o FC Porto confirmar a passagem aos quartos de final da Youth League na última terça-feira, havia expectativa para se saber se o SC Braga seria a segunda equipa portuguesa a chegar a essa fase. Infelizmente, o desejo não passou disso mesmo e os minhotos perderam no terreno do Milan no desempate por grandes penalidades (4-2), após o empate a duas bolas nos 90 minutos.

Os guerreiros fizeram jus ao nome desde início e, ao fim de 10 minutos de equilíbrio, remataram três vezes à baliza de Raveyre, que fez igual número de defesas e assim se afigurou como um dos destaques da partida.

O colega de posição João Carvalho não se quis ficar atrás e defendeu um penálti batido por Diego Sia.

No entanto, o guardião não impediu o golo desse mesmo avançado (24’), após Scotti driblar Chissumba com muita qualidade.

A formação minhota respondeu bem ao revés e voltou a criar perigo junto da baliza milanesa, mas Raveyre revelou-se impenetrável até ao intervalo.

Noah Raveyre esteve em destaque (IMAGO)

O SC Braga foi algo errático no início do 2.º tempo, descurando as tarefas defensivas em busca do empate, o que deixou a equipa partida. Por isso, Scotti quase fez o segundo com um remate ao poste.

A formação de Rui Duarte corrigiu posicionamentos e num bom lance de ataque, Rúben Furtado (excelente entrada em campo) assistiu Dinis Rodrigues para um muito celebrado golo do empate (66’).

No entanto, Ignacio Abate faria depois três substituições que teriam efeitos quase imediatos. Bartesaghi, um dos que entrou após o empate, soltou-se no ataque e assistiu o capitão Kevin Zeroli para um excelente golo de calcanhar (71’).

O SC Braga tinha nova montanha para escalar. A equipa foi perdendo discernimento, mas chegou ao empate no último suspiro do encontro, com um excelente cabeceamento de Rúben Furtado (90+4’).

O vencedor só foi decidido na marca de penálti, onde Raveyre voltou a ser determinante ao defender os remates de Kauan Kelvin e Dinis Rodrigues. João Carvalho também defendeu um penálti, insuficiente, no entanto, para impedir a vitória dos italianos.

Terminou assim a primeira participação da equipa minhota na Youth League que, apesar de não passar nos oitavos de final, provou que os jovens guerreiros conseguem ombrear com algumas das melhores equipas da Europa.