Bomba à vista! Julián Alvarez no lugar de Lewandowski?
A corrida pela presidência do Barcelona está prestes a entrar na sua fase mais interessante. As eleições estão marcadas para 15 de março e os adversários de Joan Laporta começam a delinear as suas estratégias. Um deles, sem ser especificamente nomeado, contactou o avançado do Atlético de Madrid, Julián Álvarez, para o convencer a mudar-se para o Camp Nou.
O candidato à presidência deseja que a estrela argentina dos colchorenos faça parte da sua estratégia e seja apresentado como o próximo reforço de peso para o ataque da equipa, caso fosse eleito o novo líder dos catalães. Uma estratégia utilizada por Florentino Perez com Luís Figo, em 2000, o português trocou o Barcelona pelo Real Madrid.
Acredita-se que o ataque será uma prioridade absoluta para o Barça no próximo verão, uma vez que se espera a saída de Robert Lewandowski. O contrato do polaco termina e dificilmente será renovado. Por esta razão, Álvarez é um dos favoritos para o seu substituto.
Julián Alvarez foi contratado pelos colchorenos por 75 milhões de euros no verão passado, mas este ano o rendimento diminuiu. No entanto, tem 11 golos e 5 assistências em 32 jogos esta época e o adeptos dificilmente aceitarão facilmente a transferência. Ainda não é revelado o valor que poderá ser gasto em um novo avançado, tendo em conta os problemas financeiros dos catalães nos últimos anos. Apesar disso, espera-se que alguns candidatos façam promessas impressionantes na tentativa de cativar os sócios, que têm direito a voto, na tentativa de se oporem a Joan Laporta, que parece ser o favorito absoluto neste momento.