Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real Madrid - Foto: IMAGO

Xabi Alonso nega problemas no balneário do Real Madrid

Treinador do Real Madrid garante que o grupo está unido para «ganhar tudo» em maio, elogia a adaptação de Trent Alexander-Arnold e responde às declarações do presidente do Barça

O Real Madrid procura voltar ao caminho das vitórias no campeonato, onde não triunfa há um mês. Na antevisão ao jogo com o Mallorca, o técnico Xabi Alonso abordou a situação interna do plantel, a necessidade de vencer e a polémica com o eterno rival.

O treinador garantiu que o balneário merengue está focado no objetivo final da temporada, e que apesar da fase menos positiva a equipa está unida e coesa.

«Sempre senti que a equipa está unida e que todos sabemos qual é o objetivo: chegar a maio com possibilidades de ganhar tudo. Estamos juntos nos bons e nos maus momentos. Apesar de todo o ruído que se ouve, somos muito sólidos internamente.»

Alonso destacou ainda o entendimento com Jude Bellingham, a quem chamou um «jogador de classe mundial», e o progresso de Trent Alexander-Arnold, que tem estado sob escrutínio:

«Vamos ver um Trent melhor. É muito positivo que tenha conseguido fazer 90 minutos contra o Elche e o Olympiacos. Precisamos dele. É o seu primeiro ano, é normal esta adaptação. Temos de o acompanhar nesta mudança, mas são boas notícias.»

Trent Alexander-Arnold regressou a Anfield na última terça-feira
Trent Alexander-Arnold

O recado a Laporta e as «mensagens populistas»

Questionado sobre as recentes declarações do presidente do Barcelona, Joan Laporta, que criticou o Real Madrid, Xabi Alonso não hesitou em desvalorizar a postura do seu homólogo, rotulando as suas palavras como uma manobra política.

«Conhecemos as mensagens populistas que agradam aos seus adeptos. Nós estamos focados no nosso trabalho e o mais importante é vencer em campo, de forma merecida e desportiva.»

Além disso, o técnico confirmou boas notícias no setor defensivo, anunciando a recuperação de jogadores importantes para o desafio em Girona: «Recuperamos Rudiger e Militão. Veremos se Asensio pode estar disponível amanhã. Franco também entra na convocatória. Huijsen não.»

No que toca à performance, Alonso exigiu maior consistência à equipa e criticou o número de golos sofridos: «Precisamos de um jogo completo, com continuidade, controlo, domínio e consistência. Não estou contente com algumas coisas, especialmente com os golos sofridos. Vamos melhorar.»