Williams confirma que vai falhar os testes em Barcelona
Williams confirmou as especulações que circulavam na imprensa internacional e não participará mesmo nos testes de pré-temporada da próxima semana no circuito de Montmeló, perto de Barcelona, ao contrário das outras equipas de Fórmula 1, sendo que algumas já começam na próxima segunda-feira, como a Red Bull.
«A Williams tomou a decisão de não participar nos testes de shakedown da próxima semana em Barcelona, após atrasos no programa do FW48 e a nossa busca incessante por velocidade. Em vez disso, a equipa realizará uma série de testes, incluindo numa pista virtual, na próxima semana com o seu carro de 2026, para se preparar para o primeiro teste oficial no Bahrein e a primeira corrida da temporada em Melbourne. Mal podemos esperar para ir para a pista nas próximas semanas e queremos agradecer aos nossos fãs pelo seu apoio. Há muito para esperar em 2026», explicou a equipa britânica.
A ausência da Williams dos testes em Barcelona irá certamente afetar a sua preparação para a nova temporada, na qual entram em vigor novas regras técnicas, que incluem alterações nos chassis, aerodinâmica e sistemas de propulsão. Na prática, terá apenas seis dias para se preparar durante os dois testes de três dias que se realizarão no Bahrain no próximo mês.
Statement from Atlassian Williams F1 Team. pic.twitter.com/N4O1F6cgUz
— Atlassian Williams F1 Team (@WilliamsF1) January 23, 2026
A primeira corrida de 2026 é a 8 de março de 2026, na Austrália, em Melbourne.