«Um desastre aproxima-se para a Ferrari...»
Ralf Schumacher deixou duras críticas à forma como a Ferrari está a abordar o desenvolvimento do monolugar para a temporada de 2026 da Fórmula 1, considerando que a scuderia pode estar a caminhar para «um novo desastre».
O antigo piloto alemão comentou as declarações de Frédéric Vasseur, que revelou antes do Natal que a Ferrari irá apresentar, no teste de Barcelona da próxima semana, uma primeira versão do SF-26 que sofrerá mudanças profundas antes do início do campeonato. A chamada versão B do monolugar deverá surgir apenas mais tarde, muito provavelmente num dos dois testes de pré-temporada no Bahrein, em fevereiro.
Apesar de não ser a única equipa a seguir esta estratégia, Schumacher vê sinais preocupantes no caso da Ferrari. Na sua leitura, esta abordagem reflete visões técnicas muito diferentes por parte de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, algo que considera altamente prejudicial para a equipa italiana.
«No que diz respeito à Ferrari, parece que um novo desastre se aproxima, pelo menos é isso que se lê nas entrelinhas. É o que mais salta à vista», começou por afirmar. «Parece que estão a desenvolver dois carros diferentes. Presumo que isso se deva ao facto de Charles Leclerc e Lewis Hamilton terem opiniões completamente distintas sobre o carro. Se for esse o caso, o desastre é certo», avisou.
«Sempre disse que não é possível desenvolver dois carros diferentes e o próprio Fred Vasseur já afirmou exatamente isso. É uma situação que está longe do ideal para a Ferrari», concluiu.