Mercedes ataca temporada 2026 com o W17. Foto: Mercedes
Mercedes ataca temporada 2026 com o W17. Foto: Mercedes

Mercedes revela primeiras imagens do novo W17

«A Fórmula 1 vai sofrer mudanças significativas em 2026 e estamos preparados para essa transição», disse Toto Wolff, diretor executivo e chefe de equipa

A Mercedes revelou as primeiras imagens do seu monolugar para a temporada de 2026, o W17, que mantem as icónicas cores prateado e preto que identificam os silver arrows.

À semelhança dos restantes carros do pelotão, o W17 é mais pequeno, mais estreito e mais leve do que o seu antecessor, fruto das alterações aerodinâmicas que entram em vigor em 2026. Toto Wolff, diretor executivo e chefe de equipa da Mercedes, sublinhou a dimensão do desafio que se avizinha. «A Fórmula 1 vai sofrer mudanças significativas em 2026 e estamos preparados para essa transição. Os novos regulamentos exigem inovação e um foco absoluto em todas as áreas de performance», afirmou o austríaco.

Wolff destacou ainda o trabalho de longo prazo desenvolvido pela estrutura da Mercedes, tanto ao nível do chassis como do motor. «O nosso trabalho no novo carro, bem como o desenvolvimento a longo prazo da unidade de potência e dos combustíveis sustentáveis avançados com a Petronas, reflete essa abordagem. A divulgação das primeiras imagens do W17 é apenas o próximo passo desse processo», explicou.

«O carro representa o esforço coletivo e sustentado das nossas equipas em Brixworth e Brackley. Vamos continuar a pressionar forte nos próximos meses», acrescentou.

A Mercedes junta-se às restantes equipas já na próxima semana em Espanha, para o shakedown de cinco dias em Barcelona. Seguir-se-á, a 2 de fevereiro, um evento oficial de apresentação da temporada, com a presença dos pilotos, da estrutura sénior da equipa e do W17. Depois disso, o foco muda-se para o Bahrein, onde terão lugar os testes oficiais de pré-temporada, repartidos por duas sessões de três dias.

Após o segundo lugar no Campeonato de Construtores em 2025, a equipa alemã aposta na continuidade e mantém a dupla de pilotos formada por George Russell e Kimi Antonelli para o novo ano.

Foto: Mercedes