Williams apresenta carro de Fórmula 1 de 2025
A equipa de Fórmula 1 Williams revelou o seu carro de 2025, o FW47, num evento em Silverstone, um dia depois e no mesmo circuito britânico em que McLaren mostrou pela primeira vez o MCL39, o monolugar para a próxima temporada.
À semelhança da equipa de Woking, a de Grove estreou o carro em pista, para filmagens, e estiveram presentes os pilotos principais, no caso da primeira, Lando Norris e Oscar Piastri, no da segunda, Alexander Albon e Carlos Sainz.
🚨ESTREIA: Carlos Sainz pilota pela primeira vez o carro de 2025 da Williams, em Silverstone pic.twitter.com/DFSF2tSDX4
— Estagiário da F1 (@EstagiariodaF1) February 14, 2025
Ainda à imagem do novo McLaren, que apresentou o MCL39 com pintura camuflada, a Williams exibiu o FW47 com uma decoração que não é a definitiva, uma vez que as dez equipas da Fórmula 1 comprometeram-se em apresentar os novos carros com os esquemas de cores e design de 2025 num evento partilhado na O2 Arena de Londres, na próxima terça-feira.
📰 Carlos to Jenson after the first lap:
— Carlos Sainz News (@CSainzNews_) February 14, 2025
"Everything went fine, which is good news, an install lap of a newly born car is always a bit tricky. First, I need to give the feedback. Then we'll, get the car ready to run on slicks and start pushing little by little."#CarlosSainz pic.twitter.com/vLOvgfSjEt
O FW47 é o segundo carro produzido sob o comando do diretor da Williams, James Vowles, que procura levar a equipa inglesa de volta aos tempos áureos. «É obviamente uma evolução do carro do ano passado», disse o responsável.
«Tivemos um inverno razoável. O que não se sabe é quão bom foi o inverno dos outros. O que posso dizer é que estou orgulhoso do trabalho que realizámos. Quando se olha para o carro, podemos ver apenas mil detalhes que são apenas mais uma evolução. Portanto, literalmente, não sobrou nenhum parafuso do caro antigo. Estamos a certificar-nos de que estamos continuamente a mover a equipa para a frente. Vamos ver», explicou James Vowles.