Banjaqui, lateral do Benfica - Foto: IMAGO
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

À atenção do Benfica: grande alemão atento a Banjaqui

Lateral-direito está blindado por cláusula de 80 milhões de euros, mas também está a ser seguido por equipas importantes das principais ligas

Daniel Banjaqui, lateral-direito de 18 anos do Benfica, está a ser seguido de perto pelo Dortmund. A informação está a dominar atenções na Alemanha e foi desenvolvida pela edição germânica do Sport, depois de avançada pelo portal suíço 4-4-2.

A concorrência pela promessa encarnada promete, contudo, ser renhida, dado que Banjaqui deu nas vistas com as conquistas de Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo nos escalões de sub-17 e agora também começa a afirmar-se no Benfica de Marco Silva e nos Sub-21 de Portugal, de Luís Freire, tendo inclusivamente apontado golo bonito à Chéquia na recente paragem.

Além de Dortmund, há também informações que dão conta do interesse de RB Leipzig, da Bundesliga, e dos italianos Juventus e Roma, dos ingleses Brighton e Tottenham e dos espanhóis Atlético Madrid e Real Sociedad no defesa-direito. Todos estes emblemas já foram identificados como estando a recolher informações e a observar o futebolista.

Em relação ao Dortmund, importa todavia referir que tem um histórico de contratação de jogadores de grande qualidade ainda muito jovens e com grande taxa de sucesso. Quem não se lembra de Haaland? Fábio Silva, atacante internacional português, também é uma aposta do Dortmund na juventude.

Banjaqui, acrescente-se, tem contrato com o Benfica até ao verão de 2031, assinado recentemente, e está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Este é, pois, um ponto importante e que ainda mantém os clubes mais poderosos à distância.

A iniciar sessão com Google...