Paquetá indicou a continuidade no West Ham (IMAGO)

West Ham conquista primeira vitória às custas de NES

Mateus Fernandes estreou-se pelos 'hammers' num triunfo construído com três golos nos últimos dez minutos de jogo

O Nottingham Forest perdeu em casa diante do West Ham (0-2), numa altura em que a continuidade de Nuno Espírito Santo no comando técnico do clube depois da pausa para compromissos de seleções é uma incógnita.

O duelo foi pautado pelo equilíbrio, mas com maior perigo ofensivo por parte dos hammers, que contaram com o estreante Mateus Fernandes, contratado esta semana ao Southampton por 44 milhões de euros, no onze. A turma de Graham Potter podia ter inaugurado o marcador aos 39', mas Sels evitou o golo de Paquetá com uma enorme defesa.

O West Ham foi sempre mais incisivo no último terço do adversário, tendo recebido uma injeção de irreverência e frieza a partir do banco de suplentes na segunda parte. Callum Wilson, que entrou aos 64', teve duas oportunidades de ouro para ser herói, mas perdeu ambos os duelos para Sels aos 68' e aos 81'.

Tanto o cântaro londrino foi à fonte que acabou por partir aos 84'. O capitão Jarrod Bowen, que três dias antes tinha discutido com os adeptos do clube após a eliminação da Taça de Inglaterra aos pés do Wolverhampton, inaugurou o marcador no City Ground com um remate inesperado à meia volta.

Mateus Fernandes testemunhou o golo dos hammers no banco de suplentes após ter sido substituido aos 82' por Summerville, que foi decisivo para o resultado final. Depois de assistir Bowen para o primeiro da partida, o extremo neerlandês iniciou uma arrancada fenomenal que apenas foi travada em falta, já na grande área do Forest, aos 88'.

Paquetá não falhou o castigo máximo, alargou a vantagem dos hammers e indicou que vai permanecer no clube, apesar da imprensa inglesa apontar o Aston Villa como destino provável até ao final do mercado.

Até ao final da partida, Callum Wilson selou a vitória do West Ham por três golos de diferença aos 90+1', ao finalizar de cabeça um cruzamento delicioso de Diouf.

O West Ham dá um pontapé na crise de forma perentória e conquista a primeira vitória na presente edição da Premier League. Já o Forest volta a perder pontos pela segunda jornada consecutiva e adensa a tensão em redor de Nuno Espírito Santo.