Wembanyama pega-se com o 'bad boy' da NBA
Victor Wembanyama e Draymond Green protagonizaram um momento mais quentinho na vitória dos Golden State Warriors diante dos San Antonio Spurs, na qual Stephen Curry fez história.
Já no quarto período, Green, bem ao seu estilo, tentou incomodar o poste dos Spurs com os seus mind-games habituais, neste caso com o uso exagerado do corpo. Apesar disto, Wemby conseguiu afundar na cara do poste dos Warriors e ficou a encará-lo, enquanto gritava.
A sequência completa:
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) November 15, 2025
- Victor Wembanyama e Draymond Green se empurrando antes de cobrarem o lateral
- Cobram o lateral direto pro Wembanyama dunkar na cabeça do Green
- Wembanyama grita na cara do Green e os dois começam a discutir
LINDO
SENSACIONALpic.twitter.com/TZwiiYTCaf
Draymond respondeu-lhe e gerou-se ali um burburinho que obrigou à intervenção de outras pessoas para resolver a situação.
No final do encontro, o jogador francês foi questionado sobre o momento. «Mantive a calma, não tentei provocá-lo», começou por dizer. «A certa altura, se alguém te fala de uma certa maneira, tens de responder da mesma forma. É assim que as coisas são», acrescentou.
Draymond Green, refira-se, é habitual neste tipo de confrontos. Já foi suspenso várias vezes por altercações com adversários.
Sobre a derrota, Wembanyama destacou a exibição de Curry: «A razão da derrota? Podíamos ter sido mais disruptivos na defesa. Vejo que o Stephen Curry fez 16 em 26 nos lançamentos de campo e 9 em 17 nos triplos... Isso diz muito. Não lhe retirámos o que devíamos ter retirado.»