Curry iguala recorde de Michael Jordan em noite histórica na NBA Cup
Stephen Curry continua a reescrever os livros de recordes da NBA. Na madrugada deste sábado, o base de 37 brilhou na vitória dos Golden State Warriors em casa dos San Antonio Spurs (109-108), numa partida a contar para a NBA Cup.
Curry anotou 49 pontos, quatro ressaltos e duas assistências e igualou assim um registo recorde de um tal de Michael Jordan: o de maior número de jogos com mais de 40 pontos depois dos 30 anos. Ambos têm agora 44.
49 POINTS. 9 TRIPLES. 🤯
— NBA (@NBA) November 15, 2025
Stephen Curry records his second-straight 40-point game for the 1st time since November 2022!
He is now 1 of 2 players in NBA history to record back-to-back games of 45+ points after turning 35 years old!
The other? Michael Jordan. pic.twitter.com/6cIGnYLXi1
Num jogo quentinho, Victor Wembanyama foi o mais inconformado do lado do Spurs, com 26 pontos, 12 ressaltos e quatro assistências. A equipa de San Antonio teve, de resto, posse de bola para vencer a partida em cima da buzina, mas De'Aaron Fox falhou o lançamento. Ainda assim, o base acabou o encontro com 24 pontos, quatro ressaltos e dez assistências.
VICTOR WEMBANYAMA ON DRAYMOND GREEN HEAD pic.twitter.com/LA7kaR84Fs
— Fullcourtpass (@Fullcourtpass) November 15, 2025
Em Nova Orleães, os Lakers regressaram aos triunfos – 118-104 diantes dos Pelicans – com a dupla do costume em grande: Luka Doncic e Austin Reaves.
Ainda sem LeBron James, os dois combinaram para 55 pontos: Doncic fez 24 pontos, sete ressaltos e 12 assistências. Reaves somou 31 pontos, quatro ressaltos e sete assistências.
Do lado de LA, destaque para Deandre Ayton, com 20 pontos, 16 ressaltos e duas assistências. Nos Pelicans, Jeremiah Fears foi o maior destaque, com 19 pontos, quatro ressaltos e três assistências.
Em Milwaukee, foi preciso um prolongamento para decidir a vitória dos Bucks diante dos Charlotte Hornets (147-134).
Giannis Antetokounmpo, sempre ele, liderou a equipa de Wisconsin com 25 pontos, sete ressaltos e 18 assistências. Kyle Kuzma também esteve em bom plano, com 29 pontos, dez ressaltos e cinco assistências.
Nos Hornets, Miles Bridges e Kon Knueppel somaram 32 pontos cada um, mas isso não foi suficiente para conseguirem o triunfo.