Volta a Angola em ciclismo com critérios de seleção mais apertados
A Federação Angolana de Ciclismo reduziu de 90 para 60 o número de ciclistas nacionais inscritos na quinta edição da Volta a Angola, marcada para 8 a 18 de Outubro, numa decisão que, segundo o vice-presidente Osvaldo Manuel, visa elevar a competitividade e melhorar a organização da prova.
O novo critério exige que os ciclistas tenham participado em pelo menos 60 por cento das competições do calendário nacional, privilegiando as formações com maior regularidade competitiva, enquanto oito equipas nacionais e três seleções interprovinciais estarão representadas na corrida.
A competição contará ainda com ciclistas da Etiópia, Guiné-Bissau, Senegal, Cabo Verde, Namíbia, República Democrática do Congo, Zimbabwe e São Tomé e Príncipe, reforçando o carácter internacional da prova.