Lobos lembraram antigo jogador antes do primeiro jogo da época no Molineux

Vítor Pereira perde ensaio-geral marcado por homenagem a Jota

Wolverhampton, com três portugueses, perdeu em casa diante do Celta de Vigo

O Wolverhampton tropeçou no último duelo particular antes de receber o Manchester City na primeira jornada da Premier League. A turma de Vítor Pereira perdeu em casa diante do Celta de Vigo (0-1) no Estádio Molineux e terminou a pré-época sem qualquer vitória.

Antes do pontapé de saída, a casa dos Wolves prestou uma sentida homenagem a Diogo Jota. Os dirigentes dos lobos colocaram uma coroa de flores com o número 18, que o avançado envergou ao serviço do clube entre 2017 e 2020.

Posteriormente, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória do antigo internacional luso e do irmão André Silva, ambos falecidos num acidente de viação a 3 de julho. José Sá, antigo companheiro de equipa de Jota em Wolverhampton e na Seleção, não aguentou as lágrimas.

Vítor Pereira apostou no guarda-redes luso de início, assim como Toti Gomes. Os reforços Fer Lopez e Wolfe também fizeram parte do onze testado pelo técnico português, já a pensar no Manchester City.

Após uma primeira parte sem golos, e já com o ex-Benfica Ristic em campo, Pablo Duran decidiu a partida aos 59' com um excelente remate à meia volta. Vítor Pereira ainda colocou Rodrigo Gomes em campo aos 65', mas o resultado não sofreu qualquer alteração.

A uma semana da estreia na Premier League, o Wolverhampton sofreu a terceira derrota na pré-época, já depois de ter sido vergado por Girona (1-2) e Lens (1-3). A turma de Vítor Pereira recebe o Manchester City no próximo sábado a partir das 17h30.