Mercado oficial: Manchester City empresta o 'menino' de Abel
Meio ano depois de ter contratado Vítor Reis ao Palmeiras, o Machester City cedeu o defesa-central brasileiro ao Girona, clube espanhol do mesmo grupo dos citizens.
O jogador de 19 anos fez apenas quatro jogos na meia época que passou ao serviço da equipa orientada por Pep Guardiola, jogando apenas um minuto na Premier League, na partida frente ao Leicester.
Considerado aquando da contratação como «um dos mais promissores defesas sul-americanos», Vítor Reis chegou ao gigante inglês depois de ter sido aposta de Abel, treinador português com quem construiu uma relação próxima.
«Porta-te bem, hã? E depois quero ver se me atendes o telefone», atirou-lhe o técnico luso no vídeo de despedida de Vítor Reis do Palmeiras, antes de lhe deixar rasgados elogios.
«O Vítor Reis é um moleque [miúdo] que tem o pacote completo. É bom tecnicamente, é rápido, é forte, tem um lado mental muito aprimorado, lida bem com o erro, é corajoso e é fruto, acima de tudo, do trabalho dele, do sacrifício que ele fez, porque sei que na formação, por exemplo, fazia muitos quilómetros para vir treinar.»
O jovem atleta segue agora para Espanha de forma a somar mais minutos de jogo, num campeonato bastante competitivo.
🎙️ Les primeres paraules de Vitor Reis com a jugador del Girona! ❤️🤍
— Girona FC (@GironaFC) August 8, 2025
👀 Mira l'entrevista sencera al nostre canal de YouTube
🔗 https://t.co/0tP76Q9AWS pic.twitter.com/BWoKsnxSTT