Cristiano Ronaldo com Georgina Rodríguez
Cristiano Ronaldo com Georgina Rodríguez - Foto: IMAGO

«Vieram-me as lágrimas aos olhos»: Ronaldo fala do pedido de casamento... e revela sonho para a boda

Internacional português diz que o plano é casar-se com Georgina a seguir ao Mundial 2026... já com o troféu

Cristiano Ronaldo abriu o livro pela primeira vez sobre o pedido de casamento que fez a Georgina Rodríguez, tornado público em agosto deste ano.

Em entrevista a Piers Morgan, na qual falou sobre o Manchester United, o internacional português diz que o casal ainda não escolheu uma data para a oficializar a união, mas deixou um desejo a envolver... a Seleção de Portugal.

«Ainda não decidimos a data. O plano é que seja depois do Mundial 2026, com o troféu», revelou, ele que confessou que o local também ainda não foi escolhido e que a noiva não gosta de «grandes festas».

Sobre o pedido em si, Ronaldo confessou que as filhas, Eva e Alana, acabaram por ser decisivas, principalmente pelo timing.

«Era para aí uma da manhã. As minhas filhas estavam na cama a dormir. Um amigo meu deu-me o anel para oferecer à Gio [Georgina] e, enquanto me estava a dar, as minhas duas filhas entraram e disseram: 'Pai, vais dar o anel à mãe e vais pedi-la em casamento'», começou por recordar.

«Disse: 'Uau, este é o momento certo para dizer que sim'. Era a altura. Sabia que o faria um dia, mas não tinha planeado fazê-lo naquela altura», acrescentou.

Ronaldo não se ajoelhou, uma vez que o pedido acabou por ser espontâneo, mas diz que foi um momento muito bonito: «Como as minhas filhas disseram aquilo e os meus amigos estavam a filmar, era o que eu queria e ofereci [o anel]. Não me ajoelhei porque não estava preparado, mas foi um momento bonito. Fiz um discurso.»

«Foi simples, não sou um tipo muito romântico. Bem, sou, mas não muito romântico, não sou do tipo que traz flores para casa todas as semanas. Mas sou romântico à minha maneira. Foi bonito e eu sabia que ela é a mulher da minha vida, por isso fi-lo e espero tê-lo feito bem», contou.

Apesar do anel vistoso, o avançado de 40 anos revela que Georgina não quis saber da jóia, o que o deixou ainda mais impressionado.

«Uma coisa que adorei foi que ela não se importou com o anel. Perguntou-me se eu estava a ser sincero, e eu disse: 'Quero-te e quero casar contigo'. Não chorei, mas vieram-me as lágrimas aos olhos», atirou.