Adepto importuna Hugo Souza
Adepto importuna Hugo Souza - Foto: IMAGO

Vídeo: Guarda-redes ex-Chaves é agredido por adepto em campo e partilha drama pessoal

Hugo Souza, do Corinthians, foi empurrado por adepto e no final contou que mulher teve recentemente perda gestacional

O guarda-redes Hugo Souza, antigo jogador do Chaves, (2004, por empréstimo do Flamengo) foi agredido por um adepto que invadiu o relvado nos momentos finais da vitória do Corinthians por 1-0 sobre o Athletico Paranaense, da primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil. 

O árbitro Wilton Pereira Sampaio registou no relatório a agressão de um adepto, em tronco nu, ao guarda-redes. «Aos 52 minutos do segundo tempo, um torcedor da equipa mandante invadiu o campo de jogo indo em direção ao goleiro Hugo de Souza Nogueira, da equipa do Corinthians, desferindo um empurrão, sendo contido em seguida por atletas e seguranças», diz o relatório, citado pelo Globoesporte. 

O homem, embriagado, foi detido. Na zona mista, Hugo Souza lamentou e pediu punição. 

«Tive de manter a calma, porque com qualquer atitude poderia ser expulso e prejudicar a equipa. Creio que no momento em que chegou perto, reparou na ‘besteira’ que tinha feito, até diminuiu o ritmo. Mas temos de repudiar essa atitude, não pode existir. Não existe uma pessoa invadir o campo para agredir um jogador. Os adeptos vieram, fizeram uma festa bonita, acho que isso estraga o que eles fizeram na bancada. Espero que possam tomar alguma atitude e que isso não possa ficar impune», referiu.  

Mas este nem foi o pior momento para Hugo Souza nos últimos tempos. O guarda-redes partilhou ainda um drama pessoal que atravessa – contou que a mulher perdeu dois bebés numa gestação de gémeos, recentemente, pelo que dedicou a vitória à mulher, Rauany Barcellos. 

«Gostaria até de fazer um desabafo, uma situação um pouco delicada: pouco tempo atrás, a minha mulher estava grávida, mas perdemos os nossos bebés e isso acabou mexendo um pouco com a minha cabeça. Mas nunca deixei isso transparecer para ninguém, nunca deixei de trabalhar, de desempenhar o meu trabalho, de dar o meu melhor e hoje poder estar convocado de novo para a seleção, fazer um jogo como este... vou dedicar-lhe, mostrar que nunca vou soltar a mão dela, nem nesse momento, e que na alegria vamos estar juntos também», contou.  

Sugestão de vídeo: