Coco Gauff apurou-se para a segunda ronda em Roland Garros (Imago) - Foto: IMAGO

Vídeo: Coco Gauff entrou no 'court'... mas esqueceu-se das raquetes

Momento insólito ocorreu antes do início da partida da primeira ronda em Roland Garros entre a americana e Olivia Gadecki

A maioria das pessoas já teve o pesadelo de esquecer algo essencial antes de um evento ou apresentação importante, mas Coco Gauff viveu-o na realidade. No jogo da primeira ronda em Roland Garros, a tenista entrou em court... sem as raquetes.

Após a vitória convincente sobre Olivia Gadecki, por duplo 6-2, Coco Gauff brincou que a culpa era do seu treinador, responsável por arrumar o equipamento.

«Sinceramente, desde que estou no circuito, o meu treinador é quem sempre arruma as minhas raquetes no saco, porque é muito supersticioso. Por isso, a culpa é dele. Não faz mal», disse a número 2 do ranking mundial.

O início do jogo foi brevemente adiado quando Gauff percebeu que não tinha raquetes, e todos tiveram que esperar que o apanha-bolas as trouxesse do balneário. Com seu instrumento de trabalho em mãos, Gauff venceu Gadecki de maneira convicente. Na próxima fase, a tenista americana vai enfrentar a checa Tereza Valentova (172.ª).