Max Verstappen quer participar em competição de resistência no mítico Nurburgring Nordschleife
Max Verstappen quer participar em competição de resistência no mítico Nurburgring Nordschleife

Verstappen obrigado a tirar nova licença de pilotagem

Tetracampeão mundial terá de submeter-se a teste de condução, teórico e prático, para participar este mês em duas corridas de resistência no lendário circuito alemão de Nurburgring Nordschleife

Max Verstappen deverá aproveitar os hiatos de setembro no calendário da temporada de Fórmula 1 para competir no lendário circuito alemão de Nurburgring, no traçado que envolve o setor mais antigo, de Nordschleife, conhecido como Inferno Verde.

O neerlandês terá programado a participação em duas corridas da Nurburgring Langstrecken-Serie (NLS), competição de resistência germânica, agendadas para o próximo fim de semana e o de 26 e 28 de setembro.

No entanto, mesmo com licença Platina da FIA, o tetracampeão mundial de F1 terá de submeter-se a um teste de aptidão antes de poder participar na NLS, que inclui um curso de pilotagem específico, integrando exames teórico e prático.

Se for aprovado no teste, Verstappen vai ter que correr na sua primeira prova, no sábado, com um carro menos potente (no caso, um Porsche Cayman GT4 CS) do que o Ferrari 296 GT3 com que pretende fazer a segunda, no último fim de semana do mês.

Em maio deste ano, Max fez um teste privado com o Ferrari 296 GT3 na pista alemã. O piloto da Red Bull tentou passar despercebido e usou um pseudónimo: Franz Hermann. O tempo que Verstappen realizou na sua melhor volta ao Inferno Verde de Nordschleife não foi revelado, mas segundo fontes próximas do piloto, este terá batido o recorde oficioso da pista para carros da categoria GT3.