Venus Williams, 45 anos, caiu na primeira ronda do Open da Austrália - Foto: IMAGO
Venus Williams, 45 anos, caiu na primeira ronda do Open da Austrália - Foto: IMAGO

Vénus fora de órbita mas a brilhar na 22.ª vez que pisou o Open da Austrália!

Tenista de 45 anos foi recebida com entusiasmo no primeiro Grand Slam da temporada e muitos ainda acreditaram que poderia resistir a Danilovic, mas a norte-americana acabou por ceder após 2h17, depois de se tornar a mulher mais velha a competir em singulares em Melbourne

Venus Williams esteve muito perto de conseguir a sua primeira vitória de singulares em torneios de Grand Slam desde Wimbledon 2021, quando liderou por 4-0 o terceiro set frente à sérvia Olga Danilovic, número 69 do WTA. Contudo, após 2h17, a norte-americana cedeu por 6-7 (7-5), 6-3 e 6-4 frente à rival de 24 anos.

Ainda assim, a antiga líder do ranking mundial, que atualmente está em 576.º lugar, fez as delícias dos milhares de estadores do Happy Slam, que aplaudiram de pé aquele que foi o seu 22.º Open da Austrália (!), depois da estreia no quadro principal em Melbourne, em 1998.

«Foi um grande encontro. Foi fantástico ter jogado tão bem e de ter estado tão perto de vencer», observou Venus Williams.

Venus venceu sete Grand Slams na sua carreira e chegou duas vezes à final do primeiro major da temporada, em 2003 e 2017.

Williams já tinha feito história no momento em que pisou a John Cain Arena, tornando-se a mulher mais velha a competir em singulares no quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada. Mas a ex-número 1 do mundo ficou a um passo de bater o recorde da japonesa Kimiko Date-Krumm, que venceu uma partida da primeira ronda em Melbourne em 2013, aos 42 anos.