Venus Williams e Leylah Fernandez
Venus Williams e Leylah Fernandez - Foto: IMAGO

Venus Williams faz apelo à irmã no US Open: «Precisamos dela, vem para Nova Iorque»

Aos 45 anos, Venus Williams brilha de novo nos courts de ténis. A americana joga em pares no US Open com Leylah Fernandez, mais de vinte anos mais nova, e enfrenta a dupla mais bem classificada do torneio. Com um jogo tão difícil pela frente, fez um apelo à irmã, Serena Williams (43)

Venus Williams e a canadiana Fernandez voltam a jogar esta terça-feira à noite nos quartos de final de pares do US Open. A veterana regressou pouco antes do Grand Slam em Nova Iorque, após uma reforma de um ano e meio. Durante anos, ela e a sua irmã dominaram o mundo do ténis, antes de ambas se retirarem. Serena tornou-se mãe e, desde então, não voltou aos courts. Como dupla, também eram imbatíveis, mas a era das irmãs Williams terminou em setembro de 2022. Ainda assim, Venus espera que a sua irmã mais nova venha... assistir.

«Ela está muito feliz por mim e pela Leylah e dá-nos conselhos a ambas», disse Williams após a vitória na terceira ronda de pares, na segunda-feira. «Precisamos dela no nosso camarote. Por isso, a minha mensagem é: Serena, tens de vir para cá!»

Estas palavras soaram como música para os milhares de fãs. A lenda do ténis continua a ser imensamente popular, e por isso toda a América fã de ténis espera que a mais nova das irmãs Williams marque presença no próximo jogo de Venus e Fernandez.

Reação de Serena Williams

Até agora, Serena apenas se manifestou no seu TikTok. Em tom de brincadeira, ela revira os olhos nas suas redes sociais enquanto assiste à irmã e a Fernandez, dando a entender que a irrita ver Venus a fazer dupla com outra parceira.

@serena When you see your sister @Venus Williams has a new doubles partner @leylahanniefernandez ♬ original sound - Serenawilliams

Ainda não se sabe se irá responder ao apelo e convite da irmã e ser vista nas bancadas em Nova Iorque. Venus e Fernandez jogam no Louis Armstrong Stadium contra a dupla cabeça de série, Taylor Townsend e Katerina Siniakova.