A festa de Costinha - Foto: Olympiacos
A festa de Costinha - Foto: Olympiacos

Velhos conhecidos do futebol português embalam Olympiakos

Gigante do Pireu venceu o Bayer Leverkusen por 2-0 e ultrapassou o Benfica na tabela

O Olympiakos venceu o Bayer Leverkusen por 2-0 e renovou as esperanças na qualificação para o play-off da fase de liga da UEFA Champions League. Costinha, Chiquinho e Gelson Martins figuraram no onze da equipa grega que inaugurou o marcador em bom português.

O lateral-direito Costinha atacou ao primeiro poste um pontapé de canto com a força necessária para inaugurar o marcador, logo aos 2'. Rodinei assistiu o antigo jogador do Rio Ave para o primeiro golo da partida.

O Bayer Leverkusen não desmoronou após o golo sofrido, mas a reação farmacêutica esbarrou numa exibição praticamente perfeita do guarda-redes adversário, Tzolakis. O guardião helénico segurou o empate, às custas do ex-Benfica Alejandro Grimaldo, autor de um remate perigoso aos 37', e de Kofane, aos 45'.

O Bayer Leverkusen dominou a primeira parte do início ao fim, mas sofreu... a abrir e a fechar. Rodinei voltou a ser o assistente de serviço aos 45+1', desta feita para um remate certeiro de Mehdi Taremi. O antigo avançado de FC Porto e Rio Ave potenciou a segurança da turma grega no marcador, que não voltou a sofrer alterações devido à atenção de Tzolakis.

Chiquinho saiu de campo com queixas físicas aos 82' e foi fora das quatro linhas que testemunhou a solidariedade grega contra o cerco alemão. O Olympiakos conquistou mesmo os três pontos, passou a somar oito pontos e ultrapassou o Benfica na tabela.