Com o Barcelona em 15.º, Hansi Flick só pensa em «ganhar a Champions»
Hansi Flick não está satisfeito com o 15.º lugar do Barcelona na fase de liga da Champions League e quer ganhar os últimos dois jogos, frente a Slavia de Praga e Copenhaga, para ainda ter a chance de acabar nos oito primeiros classificados e passar diretamente aos oitavos de final.
«Esta é a Champions League. Em cada jogo estamos sob pressão. Temos de ter um bom desempenho porque o Slavia tem uma boa defesa, uma pressão alta. Queremos ganhar os dois últimos jogos e conquistar os seis pontos», disse o técnico alemão, reforçando o único objetivo da sua equipa na competição.
«Quando se joga numa competição como esta e estamos no Barcelona, o objetivo é ganhar a Champions League. Temos esse objetivo. Espero que o consigamos demonstrar amanhã», apontou, dizendo que a equipa «tem potencial para o melhorar e tem de o fazer».
O técnico de 60 anos também deu boas notícias em relação à disponibilidade de ois indiscutíveis do Barça. «Perguntei ao Pedri como estava e ele disse-me que está bem. É alguém muito importante para o meio-campo.» Em relação a Raphinha: «Treinou e espero que esteja bem para o jogo.»
Por outro lado, Ferrán Torres sofreu uma pequena lesão muscular e é ausência confirmada para este jogo, mas deve recuperar no espaço de 10 dias, informou o próprio clube. Note-se ainda que João Cancelo não está convocado para a partida — os reforços de inverno não podem atuar nesta fase de liga.
De resto, são esperadas temperaturas negativas em Praga ao longo de todo o dia do jogo, mas Flick, em jeito de brincadeira, até diz que isso é bom «porque os jogadores terão de correr para aquecerem».